segunda-feira, 25 de junho de 2012

TSE adia novamente julgamento de recurso sobre contas sujas




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou novamente o julgamento de um recurso apresentado por partidos políticos contra a obrigatoriedade de aprovação de contas eleitorais de campanhas anteriores para o pleito deste ano. Se mantida, a regra pode complicar a vida de muitos políticos e barrar suas candidaturas.
O recurso foi assinado pelo PT e apoiado por mais 17 siglas, do governo e da oposição, que foram pegas de surpresa pela regra aprovada em março. Os partidos defendem que o TSE deveria ter respeitado o prazo mínimo de um ano para mudar as regras eleitorais.
Antes, a lei dizia que a não aprovação das contas não era motivo de inelegibilidade. Agora, estima-se que milhares de políticos ficarão impossibilitados de participar das eleições de 2012.
O adiamento da votação do recurso foi determinado pela ministra relatora do processo, Nancy Andrighi. Segundo a assessoria do TSE, pode ser que o julgamento seja feito na semana que vem. O recurso já entrou na pauta do tribunal várias vezes desde que foi apresentado, no fim de abril, sem ir a voto.






Fonte:Terra